sábado, março 29, 2008

Palau Güell





O Palau Güell foi das primeiras obras projectadas por Gaudí . Fica situado numa das ruas estreitas do centro da cidade, muito próximo das Ramblas, e era a residência urbana de Eusebi Güell. Na fachada de pedra branca , há duas enormes portas de arcos parabólicos, gradeadas com ferro forjado, por onde entravam as carruagens.
Devido à enorme afluência de visitantes, no dia em que fui apenas era permitida a entrada no rez-do-chão e na cave, onde se situavam as antigas cavalariças.
Perdi assim a oportunidade de ver os outros andares do palácio, e, em especial, as magníficas chaminés recobertas de azulejos coloridos, que se encontram no terraço.
É o que acontece a quem não sabe escolher a melhor altura para viajar :-(
.
"Per ser feliç, mortal, camina sempre e oblida"
Joan Brossa
(poeta catalão)
.

12 Comments:

Blogger Borboletta said...

......

Uma obra-prima paisagística.
Brilho para nossos olhos.

Fantástica!

Abraços, Ana.

2:01 da manhã  
Blogger hfm said...

Tiveste, mesmo assim, mais sorte do que eu que, quando lá estive, estava completamente fechado ao público! terá de ficar para uma próxima...

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

maravilha de post...Barcelona e sua cultura são por demais atraentes e espero um dia conhecê-la. beijo, Ana. (esta semana retorno)

3:33 da tarde  
Blogger Adriana said...

Infelizmente não conheço Barcelona ,mas deve ser linda

4:29 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
viva a catalunha,
olvido castela,
,
conchinhas
,
*

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana, obrigada pela visita ... Tens razão nas tuas palavras que agradeço.
Cheguei aqui e foi agradável a surpresa: o meu coração de mãe há um ano e tal anda muito por Barcelona; lá vou todos os dias via telemóvel e messenger... Já lá fui , claro, três vezes ( neste lapso de tempo) e já tenho outra viagem marcada para matar saudades ... Tem muito para ver e muito para passear e viver... Eu, ao contrário de alguns portugueses, adorei o espírito da cidade ...
Tenho que te "linkar" que a tua visita não foi por acaso...
Beijos.

6:42 da tarde  
Blogger un dress said...

da próxima vez...já sabes!

há épocas muito altas! demasiado!





beijO :)

1:23 da manhã  
Blogger ~pi said...

bem que me lembro!!

lindo...:)

9:02 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Ana
Já tinha saudade de te ler... as tuas crónicas... e a poesia?
Um beijo
Daniel

11:24 da tarde  
Blogger Maria said...

... é o que acontece quando se tiram férias na altura das férias escolares, LOL....

Beijo

4:53 da manhã  
Blogger nOgS said...

E o hotel Gaudí mesmo em frente, viste?

Também está fabuloso, como já seria de esperar vindo dele:)
A Pedrera? Park Güell? Casa Batló?...

Ok, ok... Sou um pouco siderada no Gaudí. Adoro, adoro!


Beijo doce

8:59 da manhã  
Blogger Isamar said...

Ana, Querida Amiga!

Este teu passeio por Barcelona faz-me regressar a essa cidade que é o meu eterno deslumbre.Deambulo sem destino embalada pela sua beleza.

Beijinhosssss mil

12:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home