sábado, maio 19, 2007

Esperança



Esperança:
isto de sonhar bom para diante
eu fi-lo perfeitamente.
Para diante tudo foi bom
bom de verdade
bem feito de sonho
podia segui-lo como realidade.

Esperança:
isto de sonhar bom para diante
eu sei-o de cor.
Até reparo que tenho só esperança
nada mais que esperança
pura esperança
esperança verdadeira
que engana
e promete
e só promete.
Esperança:
pobre mãe louca
que quer pôr o filho morto de pé!

Esperança
único que eu tenho
não me deixes sem nada
promete
engana
engano que seja
engana
não me deixes sozinho
esperança.



Desenho e poema de Almada Negreiros

.

10 Comments:

Blogger sonhadora said...

sonhar bom sempre. Todos os dias.
Mais um poema de sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

11:27 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Ana
Foste premiada,por seres quem és.
O Almada expressa o que sentes e não deves perder nunca: a esperança!
Um beijo
Daniel

3:55 da tarde  
Blogger Isamar said...

Esperança, sonhar para diante, a única forma de prosseguir num mundo cada vez mais intolerante, mais desequilibrado, mais injusto.
Gostei muito do poema. De Almada Negreiros,só posso dizer que o admiro muito. Dos melhores entre os melhores.
Beijinhos

8:02 da manhã  
Blogger hfm said...

Que bela esperança!

11:58 da manhã  
Blogger A.S. said...

Ana... eu perfiro acreditar!
A esperança muitas vezes em vês de estimular, angustia...
Mas devemos começar por acreditar em nós próprios!


Um terno BeijO!

4:21 da tarde  
Blogger Fernando Palma said...

A esperança é tão importante quanto a propria falta dela. Sim, a esperança só é bela porque a maioria das vezes somos pessimistas. Por isso, nos sentimos tão bem quando estamos carregados de esperança.

"não me deixes sem nada" gostei disso

Até mais!

10:38 da tarde  
Blogger Cristina said...

Olá Ana,

Nunca podemos perder a esperança, nunca!

:)

Vem lá ao meu cantinho, tenho uma frase para decifrares
:)

11:48 da tarde  
Blogger vieira calado said...

O desenho é óptimo, mas o poema...
pese embora, a intenção...iliogyi

12:40 da manhã  
Blogger sonhadora said...

Hoje, regresso a mim e pernoito na magia do sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

7:36 da tarde  
Blogger Amaral said...

A esperança de Negreiros é a esperança final.
É a esperança da mãe, é a pura esperança que caminha dois passos à nossa frente...

9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home