sábado, março 31, 2007

Explicação da eternidade

Foto daqui



devagar, o tempo transforma tudo em tempo.
o ódio transforma-se em tempo, o amor
transforma-se em tempo, a dor transforma-se
em tempo.

os assuntos que julgávamos mais profundos,
mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis,
transformam-se devagar em tempo.

por si só, o tempo não é nada.
e idade de nada é nada.
a eternidade não existe.
no entanto, a eternidade existe.

os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos.
os instantes do teu sorriso eram eternos.
os instantes do teu corpo de luz eram eternos.

foste eterna até ao fim.



José Luís Peixoto

.

14 Comments:

Blogger Isamar said...

"os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos.
os instantes do teu sorriso eram eternos.
os instantes do teu corpo de luz eram eternos.

foste eterna até ao fim."


Quatro versos de um poema muito bonito que sintetizam muito bem as noções de tempo e eternidade.
Que a amizade que vamos construindo seja eterna... até ao fim...nesta encosta voltada para o mar.Um mar eterno na nossa vida.
Beijinhos

12:11 da manhã  
Blogger Kalinka said...

ANA
QUE LINDO...
BELA ESCOLHA A TUA.

Por aqui, a semana foi atribulada; começou muito mal, aos poucos foi melhorando... e, ontem, sábado culminou no melhor possível.
Uma Amiga da blogoesfera que tinha conhecido há 2 semanas quando visitei o Algarve, sabendo do meu estado depressivo, ofereceu-se para ser minha companheira para um dia de lazer... que bom que foi, lógico que aceitei, é de muitos momentos como os de hoje que eu preciso.
...e, peço a Deus que pela minha vida fora eu encontre outras Antónias, Suzetes e outras Ivones como as genuínas que ontem conheci e, o bem que me fez estar na companhia delas.
Ofereço a elas e a todas as mulheres do Mundo, estas belas flores.

BOM DOMINGO.

6:40 da tarde  
Blogger hfm said...

Bom voltar aqui. Um abraço

10:30 da manhã  
Blogger A.S. said...

Mas o que é o tempo???

Um minuto pode ser uma eternidade... e a eternidade pode ser a brevidade de um instante!...

Um terno beijo para ti Ana...

4:43 da tarde  
Blogger Cristina said...

Ana,
Ainda é cedo, eu sei! Mas não ver oportunidade de voltar á blogosfera, e sendo assim, deixo aqui os meus votos para que a tua páscoa seja muito feliz,
não comas muitos chocolates :)
Beijinhu, até para a semana

12:01 da manhã  
Blogger douglas D. said...

vir aqui é saber-se
não mais o mesmo.
bjo.

4:13 da manhã  
Blogger Maria Romeiras said...

Gostei das palavras, mas em especial da imagem e do seu link. Obrigado pela sugestão.

10:13 da tarde  
Blogger sonhadora said...

O tempo transforma tudo. Até os sonhos.Os meus transformam-se em lágrimas.
Beijinhos

5:43 da manhã  
Blogger A.S. said...

Não sei o que é o tempo ou que vantagem
pode haver em suas exactas dimensões,
já que todo o tempo são apenas ilusões
que duram só enquanto dura esta viagem.

O tempo do relógio é uma miragem,
divide, não o tempo, mas as sensações.
As horas que indica são meras convenções
que não passam além de uma chantagem

O tempo verdadeiro é aquele que eu vivo!
Não determinado por nenhum engenho.
Do meu tempo só eu disponho, só eu comando.

Apenas o final do meu tempo não consigo
decidir no tempo que ainda tenho.
Alguém determinará o dia, a hora… quando!


(Do meu livro Passos, Traços e Laços)

Para ti, com os votos de uma Feliz Páscoa!

Um terno beijo!

5:03 da tarde  
Blogger Amaral said...

Mensagem curta porque, por enquanto, não tenho Net!
Uma Páscoa santa e feliz!
Uma chuva temperada de coisas boas para a tua vida!

5:25 da tarde  
Blogger Páginas Soltas said...

VENHO DESEJAR UMA SANTA E FELIZ PÀSCOA!!

Beijo da

Maria

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para ti, Ana, um grande dia de Páscoa com muitas amêndoas, chocolates e surpresas que te façam sorrir e sonhar.
Bj, Jo

6:57 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Paradoxal, querida Ana...
Um beijo
Daniel

9:17 da tarde  
Blogger sonhadora said...

O tempo de um sonho é a eternidade.
Beijinhos embrulhados em abraços

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home