domingo, maio 11, 2008

Palau de la Música Catalana

Para terminar a ronda por Barcelona, algumas imagens do Palácio da Música, construído pelo arquitecto Lluís Montaner, verdadeira maravilha que este ano comemora o seu centenário.


... a fachada modernista...

... a janela da bilheteira...


... grupo escultórico "A canção popular catalã" na esquina da fachada ...


... pormenor do tecto do vestíbulo...


... a sala de concertos com a clarabóia com cúpula invertida...




... vitrais da clarabóia por onde se coa a luz...



... a beleza dos vitrais da Sala Millet...


... a fachada da Plaza del Palau, depois da remodelação terminada em 2004...


Apesar da fraca qualidade das imagens, julgo que é evidente a razão porque este edifício foi considerado, pela Unesco, como Património Mundial da Humanidade.


PRELÚDIO


Estes versos, como
uma partitura, não são mais
que um conjunto de signos
a serem decifrados. O leitor do poema
é um executante.
Mas,
hoje, deixo ficar
meu espírito em
seu estado natural. Não
quero que pensamentos ou ideias
o agitem.


Joan Brossa

.

12 Comments:

Blogger hfm said...

E creio que já o deves ter visto sem as obras exteriores. Mas todo ele é único.

4:24 da manhã  
Blogger ~pi said...

adorei...:)

re lembrei ~

4:22 da tarde  
Blogger scaramouche said...

parabéns pelo blog.

6:15 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
sublime !!!
,
conchinhas,
,
*

11:21 da tarde  
Blogger Carlos Ramos said...

Barcelona é uma das cidades mais fantásticas do mundo. In comparável e assima de tudo in conformista. Tenho saudades...

11:29 da tarde  
Blogger Maria said...

Acho que já te disse que vais ser "responsável" por uma próxima viagem minha....
Obrigada.

Beijos

2:54 da manhã  
Blogger Adriana said...

Com tantas coisas bonitas acho que vou ter que ir para conhecer.

5:38 da tarde  
Blogger Isamar said...

Uma maravilha, querida Ana. Mas tudo quanto viste nessa cidade é um deslumbramento. Em breve, estarei lá mais uma vez.
Ah, o poema não poderia faltar. Imperdível.

Mil beijinhos na minha encosta preferida.

6:22 da manhã  
Blogger © Maria Manuel said...

obrigada por esta "viagem", Ana.

um beijo.

11:09 da manhã  
Blogger tulipa said...

Olho-te de soslaio,
serena estás ao meu lado,
olho-te de frente,
teu doce olhar
reflecte-se...com agrado.

Amiga
HOJE é o «Dia da Família»
E, eu pergunto:
Que família?
Nunca tive sorte, desde dia 30-Abril que todos sabem que estou de baixa médica e não há um telefonema, uma visita, uma palavra...é terrível.
A solidão dói...muito!

Eu, em casa, uma depressão c/esgotamento me deixam prostrada e infeliz.
Preciso de alguém...que me ajude a ver cada dia com esperança no amanhã.
Beijo com carinho.

3:08 da manhã  
Blogger nOgS said...

Adoro este palácio!

E, olha, que esta tua janela para Barcelona está fabulosa. tenho vindo a adorar os teus posts. Gosto das fotos, da selecção e da escrita.

Ah! E de ti:P

Beijinhos

10:43 da manhã  
Blogger Isabel José António said...

Querida Amiga Ana,

A avaliar pelas fotos o local que visitou deverá ser uma maravilha. Parabéns porque transmitiu na perfeição o espírito do ambiente que lá se viverá...

Querida Amiga,

Se estiver em Lisboa, ou perto, no próximo dia 24/05/2008, pelas 15 horas, na Sede da Soc. Teosófica de Portugal, sita na Rua Passos Manuel, nº.20-C/V, em Lisboa, faço-lhe o convite para vir participar na apresentação de uma série de pequenas palestras (ou conferências)que irão abordar as seguintes temáticas:

- Espiritualidade e Ciência;
- Espiritualidade e Física Quântica;
- Espiritualidade e Consciência;
- Cérebro Quântico;
- Espiritualidade e Arte;
- Espiritualidade e Educação, entre outras.

Eu serei um dos conferencistas e a moderação estará a cargo da Isabel.

Apareça, se puder.

Um abraço

José António

11:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home