segunda-feira, abril 27, 2009

Jacques Loussier - Air on the G String

.
"Não sou um músico de jazz, interpreto Bach através do jazz e de outras linguagens não clássicas"
Jacques Loussier

O que é certo é que Jacques Loussier, 50 anos depois do lançamento do primeiro Play Bach, continua a surpreender e a fascinar, tal como aconteceu sábado passado no seu concerto nos Dias da Música, no Centro Cultural de Belém.

Sobre ele comentou Glenn Gould : " Play Bach é uma boa forma de ouvir Bach". Eu concordo, e como eu, os milhares de pessoas presentes no espectáculo, que, no final, lhe dedicaram uma fabulosa ovação.

.

12 Comments:

Blogger Mare Liberum said...

Uma ovação merecida. Aplaudo também embora mais tarde. Gostei muito do video.

Bem-hajas, amiga do mar.

Beijinhos

8:50 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

UM ENORME_ENORMISSIMO ABRACO, MINHA DOCE AMIGUINHA!

OBRIGADA!

BEIJINHOS.

Heloisa

2:13 da manhã  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Amiga, bom dia!
E é realmente maravilhoso ouvir Bach, assim, com estas "outras" sonoridades.
Também aplaudo, viva e fortemente, a ele e a ti, por me/nos trazeres
notícias do mundo a esta janela onde sempre me debruço.

..e quanto ao teu comentário, minha linda, sentes e sentes muito bem; é isso mesmo...escrevo, nesse transporte ilusório, o que me parece ter vivido, noutras vidas.

Beijos Ana
Maria Mamede

10:58 da manhã  
Blogger O Profeta said...

Ó chamateia que fala da saudade
Ó canção que pões um brilho nos olhos
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos

E o cantar da meia-noite
A todos encanta e seduz
Cantar até que morra a voz
Cantar até que haja luz




Boa semana



Doce beijo

11:40 da manhã  
Blogger hfm said...

Ouvindo...

6:13 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Passei em visita de cortesia.

Deixo-lhe beijoca.

10:53 da tarde  
Blogger © Maria Manuel said...

gostei muito. a música é universal.

beijo, Ana.

10:05 da manhã  
Blogger Ana Echabe said...

Bom Dia Ana!

Esta é só uma das musicas de Bach que adoro. Ela transcende a qualquer forma de interpretação, toca a alma e ainda quando um Jacques Loussier fazer seu arranjo parece estar conversando com o grande Bach!

Gracias por este momento.
Uma semana com uma oitava acima em Sol.
Beijos.

4:11 da tarde  
Blogger pico minha ilha said...

Para ouvir pelo fim de semana.Beijinhos e bom feriado

9:43 da manhã  
Blogger Maré Viva said...

Obrigada, então, por teres partilhado connosco essa música maravilhosa, pois considero a música um bem imprescindível à vida.
beijinhos.

12:42 da tarde  
Blogger MARIPA said...

Deliciei-me a ouvir !

A música de Bach faz-me muita companhia ... qualquer que seja a sonoridade, ouço-a sempre com agrado.

Obrigada,querida Ana.

Beijinhos.

12:01 da manhã  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
primavera, musicada
,
conchinhas, amiga,
,
*

9:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home