quinta-feira, setembro 15, 2005

Os gatos


Foto de Artur Branco aqui


Lindo gato, vem cá, vem ao meu colo;
Encolhe as unhas dessa pata,
E deixa que eu mergulhe nos teus olhos,
Um misto de metal e ágata.

Quando os meus dedos, à vontade, afagam
O dorso elástico, a cabeça,
E a mão se me inebria de prazer
No corpo eléctrico, a apalpá-lo,

Vejo a minha mulher. O seu olhar,
Tal como o teu, querido animal,
Frio e profundo, fende-nos qual dardo,

E da cabeça até aos pés
Um ar subtil, um perfume perigoso
Nadam em torno do seu corpo.


Charles Baudelaire

8 Comments:

Blogger Cristina said...

Ana,
Lindo poema
:)
beijinhu

2:10 da manhã  
Blogger Kalinka said...

ANA:
Que dizer?
Mais uma vez que tudo é lindo, bem escolhido e, passei para te dar um beijinho.

2:12 da manhã  
Blogger hfm said...

Baudelaire e esta imagem - simbiose perfeita!

7:26 da manhã  
Blogger requiescatinpacem said...

Sabes gosto do blog, porque é igual ao meu.. não gosto do poema porque odeio gatos!!

Beijo

10:58 da manhã  
Blogger in_finito said...

Eu adoro gatos! :)) Gostei muito do poema.

6:44 da tarde  
Blogger Quem sabe... said...

-Adorei....adoro gatos....
O poema esta lindo demais....uma doçura :)

7:19 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

O' DELICIA!!!_ADORO GATOS!!!
Bom, e o Poema?...O POEMA E'UM *POEMA* como TODOS os que AQUI SAO COLOCADOS POR SUA MAO, ALMA E CORACAO!!!!!!
Beijinhos, desta Sua Amiga, EXAUSTA!!!!!!!!!!!!
Heloisa.
**************

1:47 da manhã  
Blogger Morfeu said...

O olhar de uma mulher num olhar de um gato...talvez por vezes.
Um beijo

12:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home