quarta-feira, julho 15, 2009

Praia do Tofo - Inhambane

Foto de Diversity Scuba


Durante algum tempo , vou estar por aqui. Na encosta de outro mar, mergulhando no azul de outro oceano, em busca da serenidade dos dias. Praia deserta a perder de vista, o calor das ondas e da ternura de quem me recebe, as noites perfumadas de estrelas. Um paraíso que só alguns conhecem, destino de quem gosta de descobrir o fundo do mar e as maravilhas que ele encerra.
Voltarei em breve. Para todos os que visitam a encosta, que os dias sejam de luz.



Lembrar



Um dia eu, que passei metade da vida voando como passageiro,
tomarei lugar na carlinga de um monomotor ligeiro,
e subirei alto, bem alto, até desaparecer para além da última nuvem.
Os jornais dirão: cansado da terra, o poeta fugiu para o céu.
E não voltarei de facto.
Serei lembrado instantes por família, meus amigos,
alguma mulher que amei verdadeiramente
e meus trinta leitores.
Então meu nome começará aparecendo nas selectas
e, para tédio de mestres e meninos,
far-se-ão edições escolares de meus livros.
Nessa altura estarei esquecido.



Rui Knopfli
Poeta nascido em Inhambane, em 1932.

( poema retirado de Os livros que ninguém quis dar a ler )
.

28 Comments:

Blogger © Maria Manuel said...

uma boa viagem e umas boas férias para ti (mas não desapareças para além das nuvens, como no belo poema que nos deixaste). aguardamos o teu regresso desse lindíssimo paraíso.

um beijo.

11:52 da manhã  
Blogger Maria said...

Mergulhar nessas águas transparentes e mornas, como morna é a ternura dessa terra e dessas gentes que agora te recebem...
Aproveita o máximo, Ana.
Boas férias!

Um beijo

12:25 da tarde  
Blogger hfm said...

Boa estadia pelo país onde o meu pai nasceu. Um dia eu hei-de ir lá.

4:47 da tarde  
Blogger Ana Echabe said...

Boa viagem Ana
Que tenhas momentos
Lindos, plenos e silenciosos
De um outro universo infinito
De azul profundo.
Mergulhar pra mim,
É também estar mais perto de Deus,
Quando sentada na areia
Imersa...
Abraços

7:47 da tarde  
Blogger ~pi said...

que aí sejas de praia-mar

[ extensa

macia

e leve de andar, :)





beijo





~

10:38 da manhã  
Anonymous Sónia Pessoa said...

tão boas férias, Ana. E obrigada pela visita lá no meu cantinho. Beijinhos

1:57 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Boas férias

e

bom regresso!

Bjs

5:37 da tarde  
Blogger Maré Viva said...

Quem mora na "Enconta do mar", é no mar que se sente feliz...que tenhas umas férias felizes e serenas, como serena e linda é a imagem dessa praia que te acolhe.

Beijinhos.

9:35 da tarde  
Blogger Lmatta said...

Boas férias
lindo poema
beijos

3:10 da tarde  
Blogger Mare Liberum said...

Ao encontro dos teus amores no outro lado do mundo. Um oceano à tua espera, as estrelas cintilando e os aromas da maresia receber-te-ão como mereces.

Bem-hajas, amiga!

Beijinhos mil

7:36 da tarde  
Blogger MARIPA said...

Boas férias,Ana querida.

Mergulha no azul do mar,deixa-te abraçar pelos afectos,contempla o céu estrelado...

O paraíso que a foto nos mostra transmite paz.

Que os teus dias sejam de paz e luz.Descansa bem.

Beijo.E o meu carinho.

11:24 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
tofantes maresias
te envio,
via encosta do mar,
mar de todos
porque,
o mare nostrum
,
boa estada, amiga,
,
*

12:35 da tarde  
Blogger Eu said...

Uma viagem...
Deixa uma saudade!

Aguardo seu retorno
Que tudo seja de raro encanto!

Beijos

7:11 da tarde  
Blogger tecas said...

Que inveja querida Ana:)
Boas férias e...quando chegar, estou eu ausente.
Bji amigo

10:00 da tarde  
Blogger Andreia said...

Quero ir para aí! *

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o mar que é a minah casa, em tantos oceanos...belo lugar, belo poema e belos dias, Ana. beijo.

8:39 da tarde  
Blogger Su. said...

Boa escolha, apesar de vires no inverno, é sempre um lugar que não se esquece, se puderes ir ás ilhas, ainda melhor!

Boas férias!

9:08 da manhã  
Blogger . intemporal . said...

senti.me na saudade de onde passei umas semanas em Fevereiro

nas maldivas

talvez de um azul da cor dos anjos

mas em muito ou quase tudo, tudo o que vejo e sinto hoje aqui.

bel.íssimas férias
é o meu sincero desejo

. um beijo meu .

10:46 da tarde  
Blogger Unknown said...

Estes passeios fazem 'crescer água na boca', quero dizer 'inveja'.
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Manuel

10:59 da manhã  
Blogger Lmatta said...

boas férias
beijos

9:07 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Afinal... ao foi esquecido.

Obrigado.

Bjs

2:16 da manhã  
Anonymous pico minha ilha said...

As águas são mansas e limpas, mergulha e encontra a paz, fico por aqui nas minhas águas.Um beijo Ana

11:29 da tarde  
Blogger lupuscanissignatus said...

funde.ar

a

quietude




*boas férias*

1:10 da manhã  
Blogger Unknown said...

Boa tarde Ana.

Intrometo-me neste seu post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação que depois de milhares de livros publicados em Espanha, está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.

Já imaginou publicar um livro como faz com o seu blog?

As suas ideias, com a sua forma de as escrever, sem censuras, a partir do seu computador. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores. Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, conselhos, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.

A Bubok disponibiliza o seu livro em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, cada livro é impresso por encomenda, sem excedentes.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt e fico disponível para qualquer dúvida que tenha: marta.furtado@bubok.com.

4:43 da tarde  
Blogger A.S. said...

Ana...

A praia do Tofo!!!

Que deliciosos momentos lá passei!!!!
Um verdadeiro paraiso...


Abraço
AL

3:03 da tarde  
Blogger Spiritual said...

Nada como algum tempo e mudar de paisagem para clarificar as ideias... :)

8:05 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ana, ñ sei quanfo fez esta viagem. No entanto, vieram-me lágrimas aos olhos, pois passei aí a minha infância e as recordações que guardo são lindas...
É bom saber que continua a ser um paraíso. Se puder mande-me algumas imagens.Bjs

10:20 da tarde  
Blogger Unknown said...

k grande alegria estar em nossas praias, tofo e´ uma maravilha

4:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home