domingo, novembro 22, 2009

Vai alta no céu a lua da primavera

Foto de Kregon aqui


Vai alta no céu a lua da Primavera.
Penso em ti e dentro de mim estou completo.

Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro o teu nome e não sou eu: sou feliz.

Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelos campos,
E eu andarei contigo pelos campos a ver-te colher flores.
Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Mas quando vieres amanhã e andares comigo a colher flores,
Isso será uma alegria e uma verdade para mim.




Alberto Caeiro
(in O Pastor Amoroso)
.

12 Comments:

Blogger Maria said...

A capacidade de sonharmos e de sentirmos o que sonhamos...
'Penso em ti e dentro de mim estou completo'. Esta frase é a pura verdade...

Um beijo, Ana

2:13 da manhã  
Blogger hfm said...

Caeiro e esta sensibilidade tão subtil.

12:51 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

TAO "ALTA"!
TAO INALCANCAVEL!

LINDO O POEMA, COMO NAO PODIA DEIXAR DE SER E...LINDA A FOTO!
CONJUNTO ESPECIAL DE UMA LINDA AMIGA, TAMBEM ESPECIAL*****!
OBRIGADA ANA* PELAS PALAVRAS LINDAS QUE ME TEM DEIXADO AQUI E ALI!

PERDOE MINHA PRESENCA INCERTA! CONTUDO, TENHA A CERTEZA, QUE SUA PRESENCA EM MEU PENSAMENTO E CORACAO,E'CERTA_COMO O SOL QUE NASCE DIARIAMENTE_!

BEIJINHOS QUERIDISSIMA AMIGA!
QUE MARAVILHA FOI VOLTAR A VE-LA LA' NA MINHA SALITA DE "CONVERSAS"!

GRATA.

Heloisa

10:33 da tarde  
Blogger Afranio do Amaral said...

Sou Afranio do Amaral, e morro e renasço para seguir fugindo de mim.
Cumprimentos.

10:09 da manhã  
Blogger Branca said...

Fernando Pessoa, sempre inesgotável.
A capacidade de sonhar, ver e viver por antecipação a felicidade.
A construção de rituais amorosos lindíssimos.
Adorei.
Beijinhos para ti.
Branca

10:19 da manhã  
Blogger MARIPA said...

Como está alta e longíngua a lua da Primavera...

Sabe sempre tão bem ler Fernando Pessoa!

Beijo,Ana.E o meu carinho.

11:45 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Bom!

Alberto Caieiro,

aliás Fernando Pessoa!

Tá tudo dito!

Bjs

3:29 da manhã  
Blogger mixtu said...

o alberto... também pastor e onde pessoa atingiu o seu limite sem efeitos dos comprimidos que tomava...

vai alta... a lua... o espaço...

abrazo serrano (vindo da amiga baby)

2:29 da tarde  
Blogger Lídia Borges said...

Sempre me deslumbram as palavras que parece não quererem dizer-nos nada de tão leves e sossegadas e depois...

"...Penso em ti, murmuro o teu nome e não sou eu: sou feliz"

Lindo!

L.B.

2:30 da tarde  
Blogger Maré Viva said...

"Penso em ti, murmuro o teu nome e não sou eu: sou feliz."

Foi também esta a frase que achei mais marcante, tão simples mas tão rica.
Mas isto é apanágio de Fernando Pessoa!

Abraço que pode ser serrano, à maneira do amigo Mixtu...

9:33 da tarde  
Blogger Cristina Fernandes said...

A lua inspiradora em Pessoa...
Um beijo
Chris

9:18 da tarde  
Blogger Eli said...

Confesso que gostei logo da imagem mal entrei e já vinha a pensar no mar ao ler o título do blogue.

Depois, reli aquele Fernando que parece tratar-se por tu quando nos sentamos ao seu lado...

:)

10:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home