sexta-feira, agosto 12, 2005

Visão


Homeward ( R. L. Cairns) aqui


Vi-te passar, longe de mim, distante,
Como uma estátua de ébano ambulante
Ias de luto, doce toutinegra,
E o teu aspecto pesaroso e triste
Prendeu minha alma, sedutora negra;
Depois, cativa de invisível laço,
(O teu encanto , a que ninguém resiste)
Foi-te seguindo o pequenino passo
Até que o vulto gracioso e lindo
Desapareceu longe de mim distante,
Como uma estátua de ébano ambulante.



Caetano Costa Alegre
(poeta de S. Tomé e Príncipe)

10 Comments:

Blogger Conceição Paulino said...

k bom k trazes estes maravilhosos poetas k desconheço. Lindo.Obrigada. Bom f.s Bjs e ;)

10:52 da manhã  
Blogger Vênus said...

Olá Ana,
Passei pra deixar um beijo!
Lindos poemas encontro sempre por aqui...

5:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu li. Lê-me!

6:03 da manhã  
Blogger Cristina said...

Olá Ana,

Desconhecia esse autor, mas adorei o poema....
Adoro andar nos blogs agora, para conheçer novos poetas, é lindissimo ver a poesia Portuguesa e brasileira também

Beijinhu e um óptimo fim de semana para ti
:)

1:48 da tarde  
Blogger in_finito said...

Coisa bonita! Há tanto poeta que não conheço. Gosto das tuas escolhas.

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É sempre tão agradável passar por aqui, Ana, e encontrar mais um poeta que não conhecemos e que nos encanta! Beijinhos

10:35 da tarde  
Blogger Kalinka said...

ANA:
Todos já disseram o mesmo k eu vinha-te dizer.
Óptimas escolhas. Parabéns!

Mas tb vim para agradecer as tuas tão doces e belas palavras no meu cantinho.Fêz-me um bem à alma k nem imaginas.
Aparece sempre k possas. Beijokas.

1:42 da manhã  
Blogger almadepoeta said...

Não conhecia o poema nem o autor....o poema é lindo e por isso julgo que deverias divulgar mais poemas dele. Gostei imenso, desta primeira vez que por acaso aqui vim parar. Beijo

4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que poema precioso ese, desconocia el poeta :)
besito

4:05 da tarde  
Blogger Quem sabe... said...

-Instantes,...

Acho que as vezes marcam mais, do que momentos infindaveis sem quase nada para recordar...Adorei :)

10:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home