sábado, abril 08, 2006

Um fado : Palavras minhas


Red baloon (Paul Klee)



Palavras que disseste e já não dizes,
palavras como um sol que me queimava,
olhos loucos de um vento que soprava
em olhos que eram meus, e mais felizes.

Palavras que disseste e que diziam
segredos que eram lentas madrugadas,
promessas imperfeitas, murmuradas
enquanto os nossos beijos permitiam.

Palavras que dizias, sem sentido,
sem as quereres, mas só porque eram elas
que traziam a calma das estrelas
à noite que assomava ao meu ouvido...

Palavras que não dizes, nem são tuas,
que morreram, que em ti já não existem
- que são minhas, só minhas, pois persistem
na memória que arrasto pelas ruas.



Pedro Tamen

22 Comments:

Blogger maresia said...

Palavras... solta-as ao vento...

8:44 da tarde  
Blogger Su said...

palavras..tantas são as palavras...

jocas maradas

2:08 da tarde  
Blogger Isa e Luis said...

E um Belo poema feito de palavras....


Beijinhos muitos


Isa

7:55 da tarde  
Blogger Amaral said...

As palavras, aquelas que se dizem, as que se ouvem, as que um dia não dissemos e que alteraram o curso da vida. Palavras que passam, como brisa perto de nós, que não "ouvimos" e que nos fazem perder oportunidades. Mas… se o destino é este mesmo, apenas foram desvios o que as palavras ocasionaram...

9:50 da tarde  
Blogger jacky said...

Se não me engano fazes anos hoje não é? sei que passam 11 minutos da meia-noite mas eu ainda estou no dia 11! É que tive de sair inesperadamente e cheguei mais tarde que o previsto.
Uma beijoca grande de amorizade e muitos parabéns!!!

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o fado...essa alma tão triste e nossa.

3:49 da tarde  
Blogger SL said...

As palavras às vezes são tramadas, estas que postaste são lindas "são tuas"...
Jinhos

6:51 da tarde  
Blogger Isa e Luis said...

Olá,

Passei para te desejar uma Feliz Páscoa com muita Alegria.


Beijinhos para uma menina doce.


Isa

8:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixas palavras que foram escritas antes do início do mundo. Aqui as deciframos mas não sei como as entendo... Como consigo é segredo que nem a mim próprio revelo…. Sei que foi preciso escrevê-las antes de serem escritas, deixando apenas que não fossem iguais nem diferente... As palavras.

Beijinhos Ana
mARrio

3:58 da tarde  
Blogger Lmatta said...

Uma Boa Páscoa.
Beijocas

5:43 da tarde  
Blogger Cristina said...

Uma Pascoa feliz para ti e para toda a familia
beijinhu GRANDE
:)

7:13 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Olá Ana:
Estive ausente, acho que soubeste disso, penso que falei contigo, mas nada é certo na minha mente.
Estou de regresso, mas não te encontro, por onde andarás?
Espero que tenhas tido um excelente dia de Páscoa, na companhoa de amigos e familiares.
Beijokas.

12:28 da manhã  
Blogger lique said...

Por vezes as palavras perdem o significado. Mas não as deste belo poema!
Beijinhos, Ana

3:21 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

AMIGA*,
POUCAS PALAVRAS:_*LHE QUERO BEM*!
LHE ESTOU GRATA!
ABRACO!
Heloisa.
**********

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Ana...
É engraçado como um beijo pode esconder muita coisa e ao mesmo tempo alimentar esse mesmo desejo...Adorei este poema.
Bjs. Tó Luis

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

belo demais.

um beijo daqui,

Márcia

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Precioso fado... Gracias ;)
Comella Firmet
http://guallavitoclub.blogia.com

10:18 da manhã  
Blogger Lmatta said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:27 da tarde  
Blogger Lmatta said...

Palavras lindo poema
beijocas

5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Ana...Já fiz um comentário neste post...agora é só para te dizer que acionei o teu link na Galeria espero que não te importes...achei que era uma boa escolha até porque esta Encosta tem uma boa vista para o ......mar.
Beijinho.
Tó Luis

10:03 da tarde  
Blogger Heloisa said...

Beijinho, minha Querida AMIGA*!
Que esteja bem!
Heloisa.
*************

2:47 da tarde  
Blogger Hindy said...

P.S.- Passa pelo meu "cantinho" e assina a petição!

6:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home