terça-feira, julho 11, 2006

Completas


Foto do Google



A meu favor tenho o teu olhar
testemunhando por mim
perante juízes terríveis:
a morte, os amigos, os inimigos.

E aqueles que me assaltam
à noite na solidão do quarto
refugiam-se em fundos sítios dentro de mim
quando de manhã o teu olhar ilumina o quarto.

Protege-me com ele, com o teu olhar,
dos demónios da noite e das aflições do dia,
fala em voz alta, não deixes que adormeça,
afasta de mim o pecado da infelicidade.



Manuel António Pina

7 Comments:

Blogger Kalinka said...

QUERIDA AMIGA ANA
Parece-me que hoje sou a 1ª pessoa a comentar...
Um belo poema de alguém, de quem nunca ouvi falar
Gostei desta parte:
à noite na solidão do quarto
refugiam-se dentro de mim
quando de manhã o teu olhar ilumina o quarto.Protege-me com ele, com o teu olhar, das aflições do dia, fala em voz alta, não deixes que adormeça, afasta de mim o pecado da infelicidade.
Manuel António Pina
BELAS PALAVRAS.
PARABÉNS PELA ESCOLHA.
É precisamente o que preciso, que alguém afaste de mim a INFELICIDADE que me acompanha e atormenta a todo o momento.
Beijo com carinho.

1:44 da manhã  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Um poema controverso. Dá a impressão que foi escrito num momento de desespero.
Fica bem.
Beijos.
Manuel

1:51 da tarde  
Blogger Amaral said...

A solidão é, porventura, o estado mais inimigo e traiçoeiro que enfrentamos.
Cria momentos onde a nossa atenção tem de ser redobrada.
Obrigado pelo teu comentário e pela tua amizade...

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Ana, vim conhecer o teu espaço...gostei do que vi, e li...

Hoje fui visitada por uma Ana que não me deixou endereço, gostaria de saber se foste tu...queria agradecer as palavras carinhosas...

Beijos Mágicos!

10:33 da tarde  
Blogger Lmatta said...

Boa escolha
gostei do conjunto
beijos

7:40 da tarde  
Blogger Vanda said...

olá :) vim aqui passando por marrocos :))

eu explico, ontem postei sobre Marrocos e hoje lembrei-me de procurar outros blogs :)

gostei muito das tuas fotos e do teu blog em geral!

Boa viagem :))

Vanda

7:06 da tarde  
Blogger Vanda said...

Bom dia, Ana.

:) Realmente é estranha a forma como chegamos aos outros. Fui eu tão longe, quando poderia ter vindo através do amigo comum Frog :) bem mais perto que Marrocos :))

Afinal, a terra que me afastou de alguns, acabou por me aproximar de ti! :)

Bom fim de semana!

Beijinho

Van

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home