terça-feira, dezembro 19, 2006

Natal à beira-rio


Imagem daqui AbstractoConcreto



É o braço do abeto a bater na vidraça?
E o ponteiro pequeno a caminho da meta!
Cala-te, vento velho! É o Natal que passa,
a trazer-me da água a infância ressurecta.

Da casa onde nasci via-se perto o rio.
Tão novos os meus Pais, tão novos no passado!
E o Menino nascia a bordo de um navio
que ficava, no cais, à noite iluminado...

Ó noite de Natal, que travo a maresia!
Depois fui não sei quem que se perdeu na terra.
E quanto mais na terra a terra me envolvia
mais da terra fazia o norte de quem erra.

Vem tu Poesia, vem, agora conduzir-me
à beira desse cais onde Jesus nascia...
Serei dos que afinal, errando em terra firme,
precisam de Jesus, de Mar, ou de Poesia?



David Mourão Ferreira




Para todos os que por aqui passarem, os meus votos de Feliz Natal.

.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Passo, pé ante pé, devagar. Vejo a mesa posta, de sonhos, palavras (poesia?). De que te alimentas?
bj
Gui

2:26 da tarde  
Blogger Amaral said...

Bela a poesia de David Mourão Ferreira!
Este seu Natal traz-nos a magia que nos leva às realidades escondidas.
"À beira desse cais" busquemos o Natal que produza Paz para todo o mundo, da qual está bastante arredado..

9:33 da tarde  
Blogger alice said...

olá ana, como está? lembrei-me de si por causa do albino santos que ainda ontem referi no meu blog. um bom natal e até breve. beijinho.

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estimada Ana: Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos.

5:54 da manhã  
Blogger hfm said...

Boas Festas e o melhor para 2007.

12:04 da tarde  
Blogger Amaral said...

Que nesta quadra, especial para muitos, a Luz da esperança e da compreensão faça de nós pessoas mais conscientes e amantes da Vida!
Feliz Natal!

1:14 da tarde  
Blogger jacky said...

Como não tenho o dom da ubiquidade e não posso estar em todos os blogues ao mesmo tempo, ficam aqui os meus votos de Bom Natal na companhia dos que te fazem mais feliz!

Beijinhos
Jacky

12:03 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Olá Amiga
acabaste de me visitar e cá estou eu a retribuir a tua visita...
sabes? há 3 dias que estou mesmo doente, com uma forte gripalhada, fui ao hospital na 4ª feira e nada de melhorar...
estou a ver chegar a hora de estar com a minha neta na noite de 24, para ela abrir as prendinhas e, sem poder dar-lhe beijinhos de tão atacada que estou...possas!
Enfim...estou a precisar de falar contigo...beijokas.
Penso que já te disse o que penso do Natal...por isso não faço grandes festejos e, desejo-te do fundo do meu coração que o novo ano te traga tudo o que mais desejas.

12:57 da manhã  
Blogger DE-PROPOSITO said...

FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO
Felicidades
Manuel

6:26 da tarde  
Blogger Su said...

feliz natalllllllllll

jocas maradas e natalicias

9:06 da tarde  
Blogger Maria said...

Um ano novo de 2007 com tudo de bom pra ti, Ana

Um abraço

3:16 da manhã  
Blogger Daniel Aladiah said...

... e um fantástico ano de 2007!
Um beijo
Daniel

4:10 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Que neste Natal a Paz preencha os nossos corações e que a Esperança de novos dias seja uma concretização no novo ANO 2007!

Desejo-te muitos sorrisos de alma, muito AMOR, muita SAÚDE e ALEGRIA a esbanjar todos os 365 dias que se aproximam.

Não nos esqueçamos de ser solidários com quem tanto precisa... às vezes um pequeno gesto pode fazer um coração rejubilar de felicidade.

Obrigada pela tua presença perfumada na minha vida!

6:59 da tarde  
Blogger Conceição Paulino said...

tinha saudade desta encosta e das perfumadas brisas marinhas k smp por cá se respiram. Limpas. Lavadas.
K a luz esteja smp conosco em 2007 e possa irradiar, sendo k nós nunca a desamparemos.
Bj fraterno

7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bela poesia. Desejos de feliz Ano novo.

***maat

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No Minho temos um ditado popular que diz que «maior é o ano que o mês», por isso desejo a maior felicidade para o ano 2007.

5:00 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Cá estou no ultimo dia do ano:
Hoje vim estar um pouco contigo, apeteceu-me!!!

Começando 2007, os meus posts iniciais serão uma espécie de reportagem sobre as férias que fui fazer a New York bem recentemente.
Caso te interesse, aparece por lá.

Vamo-nos encontrando pelo mundo da blogosfera, assim o espero, em 2007

Para ti e todos os que aqui vierem em Paz, os votos de um Ano Novo muito Feliz, com apenas 3 coisas essenciais à Vida - Saúde, Paz e Amor, o resto virá por acréscimo.
Beijokas.

1:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home