quarta-feira, dezembro 06, 2006

Nocturno


Marc Chagall



Vens de noite no sonho
sem pés
entre páginas
de gasta paciência
quando a música findou
e teu sorriso se desfez
como um grão de pólen.

Vens no veneno oculto
de meus dias
no silêncio
dos meus ossos
devagar
arrastando em queda
o nosso mundo.

Vens no espectro
da angústia
na escrita
inquieta
destes versos
no luto maternal
que me devolve a ti.

A escuridão desce então
sobre o meu corpo
quando o rosto da morte
adormece na almofada.


Ana Marques Gastão

.

11 Comments:

Blogger douglas D. said...

belo, belo demais!!

2:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vim de manhã; de mansinho para não perturbar os sonhos, os teus. Vim, deixei umas penas, simples palavras, para te desejar um bom dia. Vim e parti.
bj
Gui

9:35 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Querida Amiga
Noites estas em que faltam lágrimas, que expressem este sentir angustiado...
sinto-as escorrendo por dentro.

Estou de partida,
levo-te comigo
preciso da tua força,
da tua coragem.

Um beijo cheio de carinho.

12:22 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Ana
Falas de transformação do corpo e da alma, o que nos acontece em permanência até que o primeiro deixe a segunda voar...
Um beijo
Daniel

3:53 da tarde  
Blogger Amaral said...

"Em tuas asas
quebradas
tudo se desintegra
menos a memória" - a sua "Terra sem Mãe"...
Também aqui a magia dos versos nos traz um grito: "Vens no espectro da angústia..."

2:03 da tarde  
Blogger Velutha said...

Deixo-te um beijinho e desejo um bom fim de semana.Mais um poema fascinante. Gostei muito.

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passei para desejar óptimo fim-de-semana e apreciar esta interessante página, onde impera a qualidade e bom gosto. Até breve.

8:50 da tarde  
Blogger Maria said...

Muito bonito.
Vim de mansinho, saio em silêncio, deixo-te um beijo numa estrela

12:41 da manhã  
Blogger Guilherme F. said...

Regresso, para degustar as palavras.
Regresso, para agradecer as tuas.
bj
Gui

11:54 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Amiga
já fui e já voltei...
Espero que estejas bem e que o teu filho também esteja melhor; tenho saudades de estar contigo...

Deixo um abraço quente numa noite muito fria.
Bom domingo.
Beijo

2:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Passei para desejar boa semana preparatória do Natal e apreciar este sempre interessante blogue, atraente pela qualidade e desvelo inerente. A qualidade de braço dado com o bom-gosto.

6:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home