quarta-feira, março 07, 2007

Um bosque na noite


Birch forest (Gustav Klimt)
.
Árvores sem nome e sem recorte entrelaçam-se.
Eis uma imagem que atravessa os meus dias:
a pouca luz sem origem reconhecível
lutando para iluminar um bosque na noite,
e esse espaço para lá dos ramos que posso ver
esse escuro vórtice sem escala onde a luz se esvai.
.
É este o intenso medo,
não pelo mundo a desaparecer,
não pelas mágicas sugestões do vazio,
mas pela irresgatável origem da pouca luz que me cerca.
.
Luís Quintais
.

6 Comments:

Blogger Isamar said...

Gostei muito da tua escolha. Mais uma vez! Quadro de Klimt e poema numa combinação perfeita. O medo...a escuridão... o mundo, pouco a pouco, a agonizar devido à ambição desenfreada do homem.
Sugeriste-me um poema que, ficou para sempre na minha memória, que me trazia medo,noite, escuro muito escuro. Mas tudo se passava nesse mar para onde dá a tua encosta. Mar que dá o pão, dá a fome, dá a alegria, dá a tristeza. Deixo-te este extracto da Mensagem de Fernando Pessoa:
«O mostrengo que está no fundo do mar
na noite de breu ergueu-se a voar;
à roda da nau voou três vezes
voou três vezes a chiar,
E disse:" quem é que ousou entrar
Nas minhas cavernas que não desvendo
meus tectos negros do fim do mundo?»
E o homem do leme disse, tremendo:
"El-Rei D.João Segundo!"»

- Fernando Pessoa, "Mensagem"

De um poeta que admiro. Muito! De um rei que marcou a História.
Deixo beijinhos na Encosta.

3:03 da tarde  
Blogger Isamar said...

Neste Dia Ineternacional da Mulher, deixo-te beijinhos e um abraço apertadinho.

7:57 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Lá no meu espaço ofereço «Pablo Neruda» a todas as mulheres do Mundo.

Nós Mulheres, somos as flores do Mundo.

AMIGA
HOJE, um beijo especial para ti...MULHER.

9:16 da manhã  
Blogger Maria said...

Um beijo para ti Hoje, Mulher!

9:39 da manhã  
Blogger Cristina said...

Um feliz dia para ti, e para mim, para todas as mulheres
:)
beijinhu

12:22 da tarde  
Blogger Amaral said...

Neste dia da mulher, um beijo e uma flor!

2:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home