domingo, agosto 14, 2011

Outra coisa

Pintura de Cesariny  



Apresentar-te aos deuses e deixar-te
entre sombra de pedra e golpe de asa
exaltar-te   perder-te   desconfiar-te
seguir-te de helicóptero até casa

dizer-te que te amo   amo   amo
que por ti passo raias e fronteiras
que não me chamo mário que me chamo
uma coisa que tens na algibeira

lançar a bomba onde vens no retrato
de dez anos anjinho nacional
e nove de colégio terceiro acto

pôr-te na posição sexual
tirar-te todo o bem e todo o mal
esquecer-me de ti como do gato


Mário Cesariny de Vasconcelos
(in Poesia 71)

.

7 Comments:

Blogger tulipa said...

Olá querida amiga

HOJE
vim cá ter
e recordar outros tempos
que era assídua visitante.

Por vezes
perdemo-nos
e, um dia
regressamos.

Leio
várias pessoas dizendo
que todos nós temos,
num dado momento,
vontade de nos afastarmos deste mundo virtual,
onde às vezes a mentira e a intriga crescem como ervas daninhas.

Já pensei afastar-me daqui,
mas não consegui.
Fechei o kalinka
e, que fiz eu?
.....
Abri logo 2 blogues
em vez de um...
Porque a necessidade de escrever e partilhar é muito maior.
E cá estou
e estarei enquanto puder.

EU PRECISO.

Hoje convido a ver
o que captei ontem
assim que cheguei ao local
onde se faziam os preparativos
para a REGATA no Tejo.

Improvisei
umas palavras minhas
juntei às imagens que fiz
e...eis um novo post.

Agradeço que vejas
e, muito sinceramente
dês a tua opinião.

abraços
de muita amizade.

5:40 da tarde  
Blogger Maria said...

Obrigada por postares Cesariny. É o que posso dizer depois de ler um comentário que não em nada a ver com o teu post..

Beijo, Ana.

8:51 da tarde  
Blogger Mar Arável said...

Tudo muito belo

3:36 da manhã  
Blogger Isamar said...

Um belo post! Um dos poetas contemporâneos que leio, leio, leio...
Bem-hajas, por tê-lo postado com uma pintura sua. O duo perfeito!

Beijinhosssss

10:56 da manhã  
Blogger hfm said...

Ele sempre e as tuas escolhas imprescindíveis!

1:54 da tarde  
Blogger Carlos Ramos said...

É lê-lo e ouvi-lo a declamar este poema, uma delicia pelo "grande mestre".

5:40 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Ana
Neste tempo morno de férias, a poesia está no por-do-sol...
Um beijo
Daniel

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home