segunda-feira, maio 17, 2010

A evocação do teu nome



Diz Otília Martel, que prefaciou a obra, citando palavras do autor :
" Vou desfraldar as velas. Estou de partida para uma viagem à volta de mim ."
Na verdade este conjunto de poemas é uma viagem à metafórica exploração dos nossos sentidos e mistérios. Uma janela aberta sobre a memória, um espelho que fixa para sempre, projectando momentos únicos de intimidade.



É URGENTE


É urgente abrir novos caminhos
Acender novas estrelas
Descobrir novos horizontes
Inventar outras cores
Penetrar outros espaços
Abrir fendas no tempo

É urgente quebrar o silêncio
E, passo a passo, habitar outras noites

É urgente criar novos versos
Pensar novas metáforas
Buscar novas forças
Inventar novas artes
E partir sem medo e sem demora
Para onde nasce o sonho
E, de novo, esculpir a vida.


Albino Santos


Que a urgência da escrita, que te fez criar novos versos, te conduza, sempre, pelo caminho por onde nasce o sonho. Parabéns, Albino , por mais este livro, para o qual desejo o maior sucesso .

.

8 Comments:

Blogger Poesia Portuguesa said...

Grata pela partilha e os meus parabéns a Albino Santos por esta Evocação!

Finalmente o Poesia Portuguesa conseguiu "abrir" as portas! Está no "ar" de novo!
Um beijo :)

3:19 da tarde  
Blogger Maria said...

Se o livro for lançado cá mais para sul... eu vou!

Beijos.

4:32 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
amiga,
,
pela amostra junta,
é urgente adquirir o livro !
,
conchinhas serenas,
,
*

8:48 da tarde  
Blogger Maré Viva said...

Parabéns ao Albino Santos, votos do maior sucesso no lançamento deste novo livro de poemas.
Obrigada Ana, pela partilha da notícia.
Beijos.

9:24 da tarde  
Blogger Ana Echabe said...

Bom dia Ana...

Bem quero começar pela Otilia Martel, que só nesta frase já faz pensar infinitamente, nossa mente é um oceano e por essa razão
quando não me limito na idéia do que penso ser,
descubro que tenho um mundo inteiro pra desbravar,
dentro e fora de mim, com esta simbólica urgência aqui bem dita por Albino Santos.
Parabéns a ambos, vc pela generosidade que ressona pelo universo, e a ele por mais um filho liberto de seu pensamento.
Sorte a todos.

Bjinhos

12:20 da tarde  
Blogger tecas said...

Olá Ana, penso chegar a tempo do lançamento do livro do Albino Santos.São tantos os eventos para o dia 5 de Junho. Eu estarei na inauguração da Feira do livro no Porto.
Obrigada por partilhar e divulgar a obra de um autor, que é amigo comum.
Bom fds e beijinho

12:11 da tarde  
Blogger A.S. said...

O meu imenso carinho e profunda amizade Ana!

O meu abraço!
AL

2:57 da tarde  
Blogger © Maria Manuel said...

numa urgência já gritada por outros poetas, Albino Santos apela à recuperação de um sentido viver. votos de sucesso e felicidades.

6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home