quarta-feira, setembro 01, 2010

Praia do Tofo - Inhambane


A caminho do azul do Índico , vou ao encontro do sopro do vento nos coqueiros e das longas noites estreladas . Preciso de ouvir o silêncio e de olhar para dentro de mim. Preciso do abraço de quem me espera . Voltarei mais rica e mais forte.
Obrigada, Jorge, pelas asas que me deste. Até já, Alex !
.
.
.
Ilha dourada
.
.
A fortaleza mergulha no mar
os cansados flancos
e sonha com impossíveis
naves moiras.
Tudo mais são ruas prisioneiras
e casas velhas a mirar o tédio.
As gentes calam na
voz
uma vontade antiga de lágrimas
e um riquexó de sono
desce a Travessa da Amizade.
Em pleno dia claro
vejo-te adormecer na distância,
Ilha de Moçambique,
e faço-te estes versos
de sal e esquecimento.
.
.
.
Rui Knopfli
(in Memória Consentida)
.
... Nascido em Inhambane, em 1932, é um dos maiores poetas moçambicanos.
.

15 Comments:

Blogger hfm said...

Boa ida. Aproveita.

4:17 da tarde  
Blogger © Maria Manuel said...

poema de maresia, história e olhar estendido sobre o oceano. boa viagem!

9:37 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Isso é que são praias!

Nem vivalma!...


Saudações poéticas

2:17 da manhã  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
amiga,
,
ouve o teu silencio,
e conta-nos algo,
o algo que puderes !
,
conchinhas de estima
ficam,
,
*

4:07 da tarde  
Blogger Ana Echabe said...

Ouvir o silêncio em frente às ondas do mar que deslizam sobre a areia já anuncia o aconchego trás a paz.
Que se farte sua alma em abundância o que procuras.

Bjinhos e até mais cheia de solM em vc.

6:57 da tarde  
Blogger Maré Viva said...

Que as saudades instaladas se diluam nesse oceano de águas cálidas e serenas!
E regressa inteira e plena de energia.
Um beijo.

4:43 da tarde  
Blogger lupuscanissignatus said...

luz

que

nos

espraia



*bom
descanso*

11:14 da tarde  
Blogger tecas said...

Minha querida, que nas tuas férias sejas tão feliz nesse país como eu fui. Deixei lá uma parte da minha vida e o meu coração. Obrigada por publicares um poema de um dos melhores poetas Moçambicanos.Magnifico.
Boas férias e um beijo.

1:22 da manhã  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Ana
Se por lá andas, e feliz, então está tudo bem.
Um beijo
Daniel

6:42 da tarde  
Blogger iris_esfenoidal said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:54 da tarde  
Blogger iris_esfenoidal said...

Um dia... irei a Moçambique! Boas férias;)

Isabel

11:55 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Vim ver se havia novidades...

Beijoca

1:08 da manhã  
Blogger Ana Echabe said...

Bom Dia Ana

Quando voltas?!
Tenho saudades de Boas Leituras
que sempre aqui encontrei.

Bjinhos até breve que seja de solM em vc

12:17 da tarde  
Blogger Maré Viva said...

Todos temos saudades, mas vem só quando estiveres pronta!

Beijos.

3:30 da tarde  
Blogger Poxa said...

Confesso que não sou chegada a poemas, mas esse abriu uma exeção, é uma coisa menos melanconica, diferente dos outros, por isso estou seguindo, me segue também ?

3:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home